sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pense!


Conectivo

Quanto mais o tempo passa, mais temos a falsa impressão que se fragmentarmos tudo na vida irá ficar mais simples e fácil de entender. Mas não percebemos que tudo está conectado e que uma simples ação poderá ter uma enorme reação. Estamos vivendo onde as aparências são mais importantes do que a verdade e a união está perdendo a sua força.
               Hoje as pessoas compartilham pouco tempo juntas e isso progredirá no futuro, nós não nos importarmos com a distância, porém, ela existe e nos afasta fisicamente cada vez mais, fazendo assim a convivência algo mais raro.  Não demorará muito para que chegue ao ponto de não perguntarmos ao estranho na rua onde fica tal lugar, não precisaremos disso, pois temos o GPS, não demorará, para que uma visita aos nossos pais ou amigos sejam algo mais raro pois temos as webcams  e vídeo conferencias para suprir a saudade.
E conforme o tempo passa não percebemos que nos afastamos uns dos outros cada vez mais em um processo lento. Temos impressão que o mundo passa a informação que depender do outro é um sinal de fraqueza. As ações de companheirismo e solidariedade estão se esvaecendo e a predominância do “eu” é cada vez mais forte.
A conexão presencial aos poucos vai desaparecendo e estar aberto á novas idéias e entender as necessidades do outro são atitudes difíceis de serem tomadas, porque vivemos a era do individualismo e não percebemos que tudo esta interligado, e fazemos parte de um grande fluxo. 

Painel desenvolvido a parti do conceito do texto



Nenhum comentário:

Postar um comentário